• Páscoa Encantada em Novais
  • Aviso de Retificação - Pregão Eletrônico 03/2024

Páscoa Encantada em Novais

Escrito por Departamento de Comunicação. Publicado em Notícias

Convite Especial! Queridos novaenses.

É com grande entusiasmo que vos convidamos a celebrar a Páscoa conosco, Preparem-se para uma noite cheia de alegria e momentos especiais.
🗓 Data e Hora: 22 de Março às 19:30
📍 Local: Praça central de Novais.

Este será um momento mágico para partilhar sorrisos, criar memórias e celebrar a vida.

Venham juntar-se a nós e tornar esta Páscoa uma experiência inesquecível!

Novais é destaque no programa Alfabetiza Juntos

Escrito por Departamento de Comunicação. Publicado em Educação

No mês de fevereiro, o município de Novais participou do lançamento do Programa Educa Juntos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, onde fomos contemplados com uma homenagem de "MUNICÍPIO DESTAQUE NO CRESCIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO". Esse resultado foi em decorrência da nossa participação na AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA LEITORA, aplicada em duas etapas com os alunos dos 2°s anos do ensino fundamental, onde foram avaliados mais de 600 municípios paulistas.

São considerados leitores fluentes as crianças que conseguem ler entre 45 e 60 palavras corretamente no decorrer de um minuto, entre 28 e 40 pseudopalavras (palavras inventadas ou sem significado) e atingem 97% de precisão na leitura de palavras existentes em um texto. Na última etapa da realização da Avaliação foi constatado um enorme avanço na leitura de nossas crianças. Esse resultado deve-se ao belíssimo trabalho dos professores e gestores envolvidos. Nossa gratidão a cada um!!! Parabéns aos nossos alunos pelo esforço e dedicação. Obrigada Prefeitura Municipal de Novais pelo apoio de sempre!

Manutenção e instalação de ventiladores nas escolas

Escrito por Departamento de Comunicação. Publicado em Educação

Visando sempre o bem estar de alunos, professores e funcionários, está acontecendo nas escolas municipais de Novais, a manutenção/instalação ou troca de ventiladores. Vale lembrar também que já foi realizada a compra de ares condicionados para serem instalados na "escolinha " e na Creche Escola Maria Eduarda (inclusive já chegaram algumas unidades). Na escolona e na Vitório Rizzo, os ares já estão em funcionamento desde 2021, quando a atual administração providenciou a instalação adequada para que os aparelhos que já estavam instalados, porém sem uso, pudessem ser ligados, pois até então, não havia a instalação adequada para esse funcionamento.

Estamos aguardando a chegada de todos os aparelhos para começar a realizar a instalação dos mesmos.

Ato Decisório 02/2024 - "EMEF Olga Birolli Gonzales"

DIRETORIA  DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE NOVAIS
Despacho da Diretora de Escola de11/03/2024.

Ato Decisório nº02/2024.
João Antonio Lebrão,  RG. 44.226.426-4, PEB II  estatutário  na EMEF “Inspetora Maria Apparecida Nelli”, em Itajobi/SP, acumula com o cargo  de PEB I estatutário,  nesta unidade escolar.
Acumulação Legal.